Consultoria e Gestão de Direitos Minerários

A Consultoria e Gestão de Direitos Minerários consiste em organizar, controlar e monitorar processos minerários em uma determinada região de interesse do Minerador. São utilizados informações emitidas por Leis, Decretos, Portarias, Medidas Provisórias vigentes no momento em que se executa tais procedimentos, dentro do contexto Geológico.

É bastante útil em acompanhar a evolução dos fatos de um processo mineral, facilitando a manutenção e a boa Gestão do escopo e dos custos e prazos demandados pelos processos minerários de acordo com o DNPM.

O acompanhamento eficiente e a apresentação de uma Solução ágil e de custo competitivo para o Cliente favorece as melhores práticas de Pesquisa e Prospecção para cada processo mineral em determinada fase do processo, viabilizando a Pesquisa Mineral e otimizando investimentos necessários para cada processo.

Também permite o acompanhamento de processos minerários de interesse através do Diário Oficial da União – D.O.U. – a fim de se obter informações a respeito de processos minerários de Clientes, expectativa de áreas em Disponibilidade, entre outros objetivos demandados pelo Cliente.

A Consultoria e Gestão de Direitos Minerários pode também ser bastante empregada no monitoramento da concorrência, de novos entrantes e da movimentação comercial de ativos minerários em dada região de interesse do Minerador.

Share on LinkedInShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário!