Due Diligence

Bastante empregado em aquisições de outras Empresas e Instituições através de auditorias em documentações jurídicas, administrativas e balancetes financeiros, a Due Diligence, no setor mineral, abrange também as características técnica/geológicas dos ativos minerais objetos de interesse em aquisição.

As fusões, aquisições e ofertas de empresas e/ou ativos de empresas são uma realidade no mundo da mineração, principalmente em condições de expectativas de expansão do setor. A Due Diligence torna-se uma ferramenta cada vez mais comum e necessária.

Através da revisão de processos e produtos gerados a partir dos trabalhos realizados pela Empresa ou Instituição a ser adquirida e dos resultados apresentados por um trabalho de execução dos procedimentos de Pesquisa e Prospecção Mineral, pode-se entender a liquidez do ativo e a perspectiva de negócio a ser esperada pelo potencial interessado em adquirir tal ativo mineral.

Assim como em todas as frentes de trabalho a Due Diligence também é um trabalho multidisciplinar, onde os vários setores do conhecimento envolvidos (jurídico, contábil, técnico, ambiental, entre outros) convergem num parecer final sobre tal empreendimento mineral corroborado pelos dados apresentados e gerados pelo respectivo trabalho, minimizando riscos.

A CLGeo Soluções em Geologia e Mineração atua no contexto técnico/geológico para compor a tomada de decisão de seus Clientes interessados em aquisição de ativos minerais de terceiros, sempre trabalhando com ferramentas de Gerenciamento de Projetos, proporcionando maior visão de negócio, segurança e confiabilidade dos resultados obtidos.

Share on LinkedInShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário!