Relatórios DNPM

O Departamento Nacional de Produção Mineral é uma autarquia governamental inserida no contexto do Ministério de Minas e Energia responsável pelo controle e gestão dos processos minerários existentes no Brasil.

Muitas de suas atribuições, senão todas, fazem parte da vida direta do Minerador. Ao DNPM cabe a decisão das rotinas para concessão de áreas para pesquisa e lavra de minérios e pedras preciosas, além da extração de água mineral e sua comercialização.

Para que o DNPM controle um grande número de processos é necessário que o Minerador ou o Detentor de Títulos Minerários se submeta às Leis e Diretrizes da autarquia, estando sempre atento às normas regulamentadoras, portarias e demais Leis que são despachadas pelo Ministro de Minas e Energia, pelo Diretor-Geral do DNPM ou pelos Diretores da Unidades Autárquicas em cada estado da Federação ou região de influência.

São protocolizados relatórios diversos, para os mais diversos assuntos relacionados à vida do setor mineral, dentre eles os Requerimentos de Pesquisa, Planos de Pesquisa, Relatórios Parciais e Finais de Pesquisa, Relatório de Plano de Pesquisa em Disponibilidade, Cumprimento de Exigências, Registro de Extração, Requerimento de Lavra Garimpeira, Requerimento de Licenciamento Mineral, e muitos outros.

A CLGeo Soluções em Geologia e Mineração elabora relatórios DNPM padronizados, de alta qualidade e conteúdo adequado ao deferimento de seus pedidos perante o Órgão Federal, acompanhando e analisando toda a movimentação dos processos minerários de seus Clientes, com ética e confidencialidade.

A CLGeo Soluções em Geologia e Mineração oferece respostas para a elaboração dos relatórios DNPM pertinentes à Gestão dos Processos Minerários, utilizando-se de ferramentas de Gestão de Escopo, Prazos e Custos, para uma melhor liquidez de mercado para projetos promissores.

Share on LinkedInShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário!